A tentativa de furto de um computador e o incêndio ocorrido na sala de tributação da Prefeitura de Monte Castelo ocorrido no último sábado de madrugada passa agora a ser investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Dracena.
O delegado Adérson Moisés Vieira que está respondendo pelo expediente no Distrito Policial de Monte Castelo em virtude das férias do delegado titular Victor Cangane Biroli disse ontem à tarde, que por enquanto não surgiu nenhuma pista forte a respeito do caso e, que por determinação do delegado seccional João Paulino da Silva foi encaminhado para a DIG que possui equipe especializada em desvendar crimes de autoria desconhecida.
O delegado Adérson acredita que a tentativa de furto do CPU do computador foi somente para mascarar o incêndio na sala da Prefeitura.
O delegado André Luis Luengo, titular da DIG afirmou ontem que inicialmente estão sendo ouvidas testemunhas e que aguarda o laudo da Polícia Técnica que vai confirmar as causas do incêndio e ainda se o mesmo foi criminoso.
Segundo ele, a polícia já sabe que alguém tentou furtar o CPU do computador da sala de tributação que foi encontrado caído no corredor. Ele explicou que as investigações vão apurar se a pessoa que tentou praticar o furto ateou o fogo ou se o incêndio ocorreu de forma acidental.
Luengo disse ainda que a polícia quer desvendar o porque a pessoa só tentou furtar aquele CPU se haviam várias máquinas na sala.
O delegado responsável pela DIG afirmou também que o CPU do computador foi apreendido e será examinado.
André Luengo pede que caso alguém tenha alguma informação que possa ajudar no esclarecimento dos fatos que ligue para a DIG mesmo que anonimamente no telefone (18) 3821-3753.
CIDADE – A administração municipal de Monte Castelo providencia a reforma dos locais atingidos pelo fogo.
Segundo informações da vereadora Ana Lúcia Marinho, o Paço Municipal funciona desde terça-feira somente internamente e por tempo indeterminado. Ana comentou que o Tribunal de Contas já foi comunicado sobre o ocorrido. “Os funcionários da Prefeitura trabalham na limpeza e organização dos arquivos”.
A vereadora ressaltou que o prefeito Francisco Suares de Lima agradece ao Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, também ao delegado seccional João Paulino dos Santos que esteve visitando a Prefeitura, aos funcionários municipais e ainda aos munícipes. “Acreditamos no trabalho da polícia e desejamos que o crime seja esclarecido, a administração municipal também está a disposição da polícia para qualquer informação”, concluiu a vereadora Ana Lúcia.
Na segunda-feira (22), o município de Monte Castelo comemora aniversário de fundação, para festejar a data, haverá baile neste domingo, na praça central com a animação da banda Fruto Proibido do Paraná e também competições esportivas.