Um caso de honestidade chamou a atenção de Osvaldo Cruz. Logo na manhã de ontem (29), por volta das 6h30. Manoel de Holanda Cavalcante, funcionário de uma indústria de móveis da cidade, teve uma atitude digna de manchetes em rádios, jornais, sites e tantos outros meios de comunicação.
Ao passar pela avenida Brasil, no cruzamento com rua Said Jundi (próxima à Polícia Militar), Manoel encontrou uma mala preta jogada na rua.

Sem titubear, o homem foi até a sede da Rádio Clube onde entregou a mala aos funcionários da emissora. “Agora a mala está liberada”, conta o aliviado Manoel ao dizer que o dono da bolsa foi localizado e já está com seus pertences de volta.

A mala é do comerciante Vanderlei Bilhar, que tem um açougue em Salmourão. “Eu coloquei a bolsa em cima da caminhonete e esqueci dela. Foi um momento de bobeira”, disse Bilhar.

O comerciante se mostrou grato pela atitude de Manoel. “Ele (o Manoel) é um exemplo de que ainda existem pessoas honestas”, finaliza Bilhar.

De acordo com o depoimento do comerciante à Polícia Militar, a quantia aproximada de dinheiro na mala era de R$ 27 mil, com informações do site Ocnet.com.br.