Às 15h20 de ontem (2), dois caminhões se colidiram lateralmente na vicinal pavimentada José Siniciato que liga Junqueirópolis a Usina Alta Paulista (Usalpa).
Estiveram envolvidos no acidente, o caminhão basculante da Prefeitura de Junqueirópolis, dirigido por Arão Soares Carvalho e o caminhão ‘Julieta’ transportando cana conduzido por João Paulo Aguiar. Segundo apuração preliminar da polícia, os dois veículos transitavam no sentido a Usalpa e no quilômetro três houve a batida.
Arão Soares disse que o motorista do caminhão da Prefeitura tentou efetuar manobra de ultrapassagem, fechou a sua frente e após se colidirem lateralmente perderam o controle e tombaram.
O caminhão canavieiro transportava cerca de 30 toneladas de cana e parte da carga se espalhou na pista.
De acordo com a Polícia Militar, João Paulo Aguiar, motorista do basculante com suspeita de fratura de fêmur foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao PAM de Dracena, enquanto que Arão Soares que dirigia o canavieiro não sofreu nenhum tipo de lesão grave, mas foi medicado no Pronto Socorro de Junqueirópolis.
O Corpo de Bombeiros informou que João Paulo estava consciente e sofreu fraturas nas pernas – da tíbia e fêmur e escoriações no rosto e nos braços.
Os soldados Galvão e Rodrigues, da Polícia Militar de Junqueirópolis registraram a ocorrência e interditaram o trecho de pista onde ocorreu o acidente até a chegada da perícia.
Pelo Corpo de Bombeiros trabalharam na ocorrência a guarnição Resgate composta pelo cabo Fonsati e os soldados Benoni e Emanuel e a guarnição BS-45 com o sargento Matarucco e o soldado Erédia.