Brasil sofre gol no final e perde para Camarões no encerramento da primeira fase
Revista Placar
O Brasil assegurou nesta sexta-feira, 2, a primeira colocação do grupo G da Copa do Mundo do Catar, mas sonhará com dois nomes: Devis Epassy e Aboubakar.
O pouco conhecido goleiro de Camarões, reserva no início do torneio, foi o tormento dos brasileiros na derrota por 1 x 0 diante do país africano, no estádio Lusail. Foram seis defesas em 16 finalizações brasileiras durante a partida.
O segundo, Aboubakar marcou nos acréscimos e pôs fim a invencibilidade de 17 jogos do país – 14 vitórias e três empates. O atacante ainda foi expulso por tirar a camisa na comemoração. Mesmo assim, já não havia fôlego para mais nada.
O herói do dia já tinha outro nome e sobrenome: Devis Epassy. O goleiro camaronês fez uma série de defesas em tentativas de Gabriel Jesus, Martinelli, Antony e Miltão. Eliminação de pé dos camaroneses e derrota de alerta para os brasileiros.
O resultado impediu aos comandados do técnico Tite a condição de única equipe com 100% de aproveitamento. Agora, o país encara a Coreia do Sul na fase seguinte do torneio – segunda colocada no grupo H. O confronto acontece na próxima segunda-feira, 5, às 16h (de Brasília), no estádio 974.