Nesta terça-feira (14), pela manhã, em Presidente Epitácio, foi lançada uma nova edição do Projeto Navega São Paulo, com 165 crianças de escolas públicas, na idade de 10 a 15 anos, que irão receber orientações sobre navegação à vela, canoagem e remo.

A solenidade do relançamento deste projeto, foi feita no cais da Marinha, nas margens do ribeirão Caiuá e contou com a presença de várias autoridades municipais, entre as quais o prefeito de Epitácio, José Antônio Furlan, vice-prefeito Manoel da Silva, presidente da Câmara Municipal, Francisco Alberto Pessin, gestor do projeto, Fabio Pretti Soares, coordenadores Silvio Belo e Rodrigo Paraiso, delegado fluvial da Marinha, Mario Roberto da Costa Lima e comandante do Corpo de Bombeiros de Epitácio, tenente Papotti, além de instrutores, secretários e assessores municipais.

O projeto Navega São Paulo vai dar oportunidade para 165 alunos das escolas públicas, selecionados entre 280 inscritos, com faixa etária de 10 a 15 anos de idade, para receberem aulas de vela, canoagem e remo.

O prefeito José Antônio Furlan através da Secretaria de Educação e Esportes, que fez uma parceria com a Delegacia Fluvial da Marinha, Sabesp e Cesp, afirmou que o “objetivo principal deste projeto é implantar uma cultura náutica de forma democrática e popular, desenvolvendo a iniciação esportiva educacional através da motivação e prática do esporte, em contato com valores de civilidade e respeito ao próximo. Alem do mais o projeto com seus veleiros dá um visual muito bonito nos eventos náuticos da nossa Estância Turística”, diz Furlan.