A primeira etapa de seleção de obras do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal foi finalizada na quinta feira, 23, com a publicação no Diário Oficial da União dos projetos selecionados nos grupos 2 e 3.

Na região de Presidente Prudente, apenas os municípios de Presidente Epitácio e Martinópolis, estão entre os selecionados do grupo 3 para receberem os benefícios.

O PAC 2 é dividido em três grupos, sendo o grupo 1 formado por municípios integrantes das regiões metropolitanas e também contemplam cidades com mais de 70 mil habitantes, localizados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e cidades com mais de 100 mil habitantes localizados nas regiões sul e sudeste. Já o grupo 2 contempla municípios com população entre 50 mil e 100 mil habitantes localizados nas regiões Sul e Sudeste. E o Grupo 3 é formado por municípios com população inferior a 50 mil habitantes, no qual foram contemplados os municípios de Presidente Epitácio e Martinópolis.

Por determinação do prefeito de Presidente Epitácio, José Antônio Furlan, a secretaria de Economia,Planejamento e Meio Ambiente encaminhou os projetos para o Ministério das Cidades através do PAC 2 e em novembro de 2010, o secretário municipal, Sérgio Antônio Maroto e o diretor de engenharia da prefeitura, Marcos Antonio Maschio da Silva foram até Brasília acompanhar a situação desses projetos.

Os projetos apresentados foram selecionados e Presidente Epitácio foi contemplada com R$ 937.074,89 para obras nas áreas de ocupações irregulares e R$ 3.246.714,64 para a construção de 83 unidades habitacionais com toda a infraestrutura para atender famílias que vivem em áreas de risco, assim como investirá em obras no retroporto, anel viário e em infra-estrutura na Vila Martins e no triângulo da Boiadeira Sul.

(Com assessoria de imprensa)