Continuam abertas as inscrições para os interessados em participar do curso de culinária do programa Alimente-se Bem, do Sesi (Serviço Social da Indústria), que acontece em Adamantina, no período de 25 de janeiro a 19 de fevereiro.

As aulas serão realizadas na unidade móvel do programa – uma cozinha instalada sob uma carreta – que ficará estacionada defronte a Biblioteca Municipal “Cônego João Baptista de Aquino”.

São oferecidas 450 vagas distribuídas em 15 turmas de 30 alunos. O curso é totalmente gratuito. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Biblioteca Municipal. Cada turma terá quatro encontros, sendo 1 aula por semana, no período de quatro semanas.

No ato da inscrição o interessado tem a opção de escolher o dia e horário para as aulas. Para os interessados nas aulas de segunda-feira, o único horário é das 17h40 às 21h. Às terças-feiras, uma turma das 14h às 16h30 e outra das 18h às 20h30. Às quartas-feiras e quintas-feiras são quatro turmas: 7h30 às 10h, 10h30 às 13h, 14h às 16h30 e 18h às 20h30. Às sextas-feiras são três turmas: 7h30 às 10h, 10h30 às 13h e 14h às 16h30. E aos sábados, das 7h3 às 10h.

A vinda da Unidade Móvel do Alimente-se Bem a Adamantina acontece pela terceira vez. Já esteve na cidade durante a Ação Global em 2007 e depois em 2008. Agora, retorna à cidade a partir de convite da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Para a programação que se inicia em 25 de janeiro próximo, a Unidade Móvel do Alimente-se Bem trabalhará com um cardápio composto basicamente de maracujá. A iniciativa partiu do secretário municipal de cultura e turismo Acácio Rocha, com o objetivo de promover a cultura da fruta, produzida em Adamantina, e teve apoio imediato do diretor regional do Sesi de Presidente Prudente, Laércio Doglas Rodrigo, e da Divisão de Alimentação do Sesi-SP.

Para tanto, a programação local do Alimente-se Bem tem o apoio da Cati (Casa da Agricultura) e da APPRAR (Associação Passiflora de Produtores Rurais de Adamantina e Região), que envolve plantadores de maracujá e de outras culturas.

(Com assessoria de imprensa)