Os policiais militares de Panorama que se encontravam de serviço foram informados por um colega de trabalho, outro policial que estava de folga, de que G.M.S., de 21 anos, estava em uma loja de assistência celular para comprar uma bateria para um aparelho que, segundo G.M.S., havia comprado o aparelho na referida loja, porém não tinha vindo com a bateria.

Diante da informação e ciente de que no dia 14 haviam ocorridos dois furtos em lojas da cidade, dois aparelhos celular e uma máquina digital, entrou em contato com o policial que se encontrava de folga e contou o fato, sendo que, de imediato, o PM de folga informou aos policiais de Panorama, que estavam realizando o patrulhamento preventivo, sobre os acontecimentos e iniciaram patrulhamento pelas imediações da referida loja, logrando êxito em abordar G.M.S. em poder de um aparelho celular com as mesmas características dos aparelhos furtados.

G.M.S. informou ter comprado de um desconhecido e que pagou R$ 50, pelo aparelho e mais seu celular usado, também informou que mais duas pessoas haviam comprado aparelhos do mesmo indivíduo, informando que uma delas se tratava de V.J., de 28 anos.

Os policiais militares se deslocaram à residência de V.J., onde em contato com ela e com E.P.S.A., de 21 anos foram localizados mais dois aparelhos celulares e uma máquina digital, produtos furtados no dia 14.

As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia local. No decorrer da apresentação da ocorrência na Delegacia, os policiais foram informados por outro PM que outra pessoa havia estado na loja de assistência celular em posse de outro aparelho na mesma situação e se evadiu em um veículo Fiat Tempra, verde, que foi acompanhado e abordado pelos policiais, sendo que ao realizar busca pessoal foi localizado o celular identificado como produto do furto, onde foi apresentado e apreendido juntamente com os outros produtos.

Por volta das 16h30, os policiais foram informados que dois dos possíveis autores do furto estariam se preparando para saírem da cidade devido a apreensão dos objetos. Diante da informação os policiais localizaram A.F.F., de 26 anos e o adolescente que tentaram fugir, porém sem êxito, os policiais prenderam os indivíduos conduzindo-os à Delegacia de Polícia onde permaneceram à disposição da Justiça. Durante o transcorrer das investigações os policiais foram informados por E.P.S.A., que ele juntamente com A.F.F., o adolescente e mais um rapaz são os autores dos dois furtos ocorridos em Panorama no dia 14 de janeiro.