Em apoio às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro, a Associação Comercial e Empresarial (ACE), voluntários, comerciantes e a Polícia Militar de Paulicéia se empenharam na arrecadação de donativos superando a estimativa dos organizadores da ação solidária que arrecadou alimentos e vestuário.
De acordo com a presidente da ACE e organizadora da atividade, Cleonice Zanqueta, esta mobilização percorreu casa a casa e supermercados do município e continua recebendo ligações de populares sensibilizados com as vítimas da catástrofe natural no estado do Rio de Janeiro.
Foi nesse calor da solidariedade que descobriram dona Inês Alves Costa Honorato, que há 19 anos arrecada roupas nas lojas ou de qualquer pessoa disposta a doar e encaminha para entidades assistenciais do município. Entre as roupas guardadas por ela, foram doados também um carrinho e um andador de bebê.
Para o recolhimento de todo material coletado pelos voluntários foram usados caminhões e ônibus disponibilizados pela Prefeitura e supermercados da cidade que transportaram as doações para uma sala do 2º Grupamento da Polícia Militar. Depois de contadas e selecionadas, foram encaminhadas à sede do 25º Batalhão da PM em Dracena e para Central de Distribuição em São Paulo.
NÚMEROS – Total de doações recebidas até sexta-feira (20), dois dias antes de terminar a arrecadação no município: roupas (6.027 peças); sapatos (393); cobertores (43); lençóis (31); toalhas de banho (36) e toalhas de mesa (15). Produtos de higiene (42 unidades); produtos de limpeza (38 unidades); água (6 galões); remédio (7); arroz (423 kg); feijão (200 kg); macarrão (327 kg); açúcar (157 kg); café (5,75 Kg); chá (8 caixas); farinha de mandioca (61); trigo (52 kg); fubá (65 kg); sal (32 kg); bolachas (23 pacotes); temperos (6 unidade) e óleo comestível (122 litros).