Operação da Polícia prende suspeitos de tentativa de latrocínio em Presidente Epitácio

Operação contou com 23 policiais civis, 12 militares e 12 viaturas

Operação da Polícia prende suspeitos de tentativa de latrocínio em Presidente Epitácio

 

Polícia Civil

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio, deflagrou a operação  “Os Metralhas”, que investiga o crime de latrocínio tentado perpetrado naquela cidade noite de 30/11/22. Na ocasião, três indivíduos, mediante violência ao morador da residência, subtraíram uma corrente de ouro, e na sequência, vasculharam o imóvel.

Por conta da reação do ofendido, um dos co-autores desferiu-lhe dois golpes de faca no braço direito, e o outro, com o rosto coberto por um capuz preto, efetuou dois disparos de arma de fogo (supostamente pistola), atingindo-o, respectivamente, no braço e nas costas.

 

O serviço de inteligência policial identificou três suspeitos com prováveis domicílios nas cidades próximas, Piquerobi, Santo Anastacio e em Presidente Epitácio, assim como o veículo utilizado por eles na empreitada criminosa, um Corsa Wind,  cor branca.

 

Atendendo a solicitação da Polícia Civil, ratificada pelo Ministério Público, foi decretado pelo Juízo competente a prisão temporária dos três investigados por 30 dias, assim como expedido 06 mandados de busca e apreensão aos domicílios a eles vinculados, os quais foram cumpridos no início da manhã de sexta-feira, 20, nas três cidades (P.Epitácio, Piquerobi e Santo Anastácio).

 

A operação contou com a participação de 23 policiais civis, distribuídos em 8 viaturas,  e 12 policiais militares, distribuídos em 4 viaturas.

 

Um dos suspeitos (23 anos) foi preso em Piquerobi, com ele apreendido um smartphone, sendo também autuado em flagrante delito por tráfico ilícito de drogas, haja visto ter sido surpreendido mantendo em deposito 01 porção de maconha e 20 pedras de “crack”, em situação indicativa de destinação à mercancia.

 

Formalmente interrogado,  confessou o crime em coautoria com os demais.

 

O outro (também de 23 anos) foi preso em Santo Anastacio, na posse de um smartphone e duas facas.

 

O terceiro investigado (27 anos)  não foi localizado em sua residência em Pres. Epitacio e é considerado foragido da justiça.