Câmara aprova o reajuste salarial dos funcionários municipais de Dracena
Bastidores da Notícia e Redação
A Câmara de Dracena aprovou por unanimidade em votação única na sessão extraordinária de segunda-feira, 23, às 20h, o projeto de lei 004, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a concessão de aumento de salário, a título de revisão geral anual e aumento real aos vencimentos dos servidores públicos municipais.
O projeto aprovado especifica “aumento de 8,0 % (oito por cento) aos salários dos servidores públicos municipais do Poder Executivo de Dracena (aumento de 7,37% de revisão geral anual, sendo 1,58% de parte do IPCA acumulado de 2020 e 5,79% do IPCA acumulado de janeiro a dezembro/2022; e aumento real de 0,63% a contar de 1º de Janeiro/2023)”.
O prefeito André Lemos participou da sessão extra da Câmara, segunda-feira, acompanhando a votação dos diversos projetos em pauta.
No final teve espaço para falar do aumento de 8% para os servidores municipais de imediato e a liberação de R$ 837 no cartão-alimentação.
O chefe do Executivo assumiu o compromisso de repassar 2% em junho e de modificar as referências de 1 a 7 em setembro, caso não aconteçam perdas no FPM e ICMS.
Sobre os funcionários da EMDAEP, o cartão também será de R$ 837. O aumento será de 8,4% agora. Os funcionários já receberam no passado o índice de 1,6%.
Os vereadores rejeitaram por 6 x 4 o projeto que acabava com o reajuste trimestral do cartão da EMDAEP. O prefeito queria adotar reajuste por decreto municipal.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Cláudio José Pasqualeto, acompanhou as votações na Câmara com vários servidores da Prefeitura e empresa municipal.