Polícia Civil prende homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição em Emilianópolis
Da Redação
Na manhã de ontem (24/01), durante cumprimento de ordem judicial de busca e apreensão, em trabalho conjunto desenvolvido pelos Policiais Civis das delegacias de Presidente Bernardes e Emilianópolis, foram localizadas duas armas de fogo e grande quantidade de munição numa residência em Emilianópolis, culminando na prisão de um homem de 66 anos.
Um casal residente na cidade de Presidente Bernardes procurou a Delegacia e informou que durante um entrevero na cidade de Emilianópolis foram ameaçados por um homem que portava uma arma de fogo do tipo pistola, sendo que depois de tal fato o suspeito passou a persegui-los por diversos locais.
O Setor de Investigação desencadeou várias diligências de campo e pesquisas aos sistemas policiais à disposição, logrando colher maiores dados que corroboravam as informações repassadas pelas vítimas.
Em razão da justa causa revelada, visando garantir a integridade das vítimas, a autoridade policial representou pela concessão e medida cautelar diversa da prisão em desfavor do investigado e por busca e apreensão domiciliar, pleito integralmente deferido pelo Poder Judiciário.
Quando da realização das buscas, os policiais civis encontraram duas armas de fogo e grande quantidade de munição, tratando-se de uma pistola, marca Taurus, calibre 380, com 56 (cinquenta e seis) munições integras e um revolver também da marca Taurus, calibre 32, com 6 (seis) munições íntegras.
O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Emilianópolis onde a autoridade policial decretou sua prisão em flagrante delito.