Solenidade na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), de Presidente Prudente, na manhã de sexta-feira (18), deu posse ao coronel Francisco Lozzi da Costa, novo comandante da Polícia Militar na região Oeste Paulista. No evento, autoridades religiosas, políticas e demais seguimentos da comunidade regional se fizeram presentes.
O então comandante coronel Homero de Almeida Sobrinho despediu-se do posto com o descerramento da foto que irá compor a galeria dos ex-comandantes.
Em entrevista concedida a imprensa, o coronel Lozzi, natural de Santo Anastácio, exaltou o empenho do então coronel na instalação do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), implantação da cavalaria e do serviço operacional do helicóptero Águia da PM. A área do CPI-8 conta com efetivo de dois mil policiais entre homens e mulheres.
Sobre as diretrizes de como será seu trabalho a frente do CPI-8, ele destacou que será dado continuidade ao trabalho ostensivo do policiamento para preservação da ordem pública aumentando a sensação de segurança.
Quanto às invasões de terras e as penitenciárias na região, demonstrou que a Polícia Militar é treinada para lidar com qualquer tipo de conflito, observando sempre o respeito aos direitos humanos levando assim a uma solução pacífica. Destacou também a parceria das polícias Militar e Civil que sempre atuam unidas em questões do dia-a-dia.
Como resultado de recente sucesso, confirmou a permanência das ações da Operação Divisa que tem contado com apoio de policiais da área e do 2º Batalhão de Choque e da ROTA da capital paulista, no combate ao tráfico de armas e drogas. Enfatizou no final da coletiva que não medirá esforços para combater decisivamente a ação de traficantes na região.
O evento foi finalizado com o desfile da banda da PM, Tropa de Choque, cavalaria e base comunitária.