Fiscais do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) da Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) aprenderam, nessa segunda-feira (21), mais de 70 quilos de queijo mussarela sem procedência legal. A quantidade, segundo a médica veterinária e diretora do Departamento do SIM, Maria de Lourdes Mussa, foi encontrada armazenada em câmera fria de um mercadinho na zona sul de Presidente Prudente.

O produto não possuía rótulo e estava acondicionado em embalagem lisa, sem identificação de origem. “Inclusive esse produto poderia a qualquer momento ser reembalado com rótulo de uma outra marca, ou fatiado e colocado à venda a qualquer momento, causando perigo ao consumidor final”, adianta.

Foi a primeira apreensão do SIM neste ano. Ao ser pesada, a mercadoria apreendida contabilizou 71 quilos e 700 gramas. “Ao comerciante, aplicamos um auto de infração e de imposição de penalidade. Com isso, ele pode perder o registro no Serviço de Inspeção Municipal”, revela. A quantidade foi destinada para condenação em um frigorífico da cidade.

Serviço – Quem quiser denunciar casos do gênero ao SIM, pode fazer nos telefones da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (3918-4200). O serviço 156, oferecido pela Prefeitura, também recebe este tipo de denúncia.