A Amnap – Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista, empossou sua nova diretoria ontem (26), em Osvaldo Cruz, cidade administrada pelo novo presidente da entidade, o prefeito Walter Luiz Martins. O cargo de presidente da Associação foi passado pelo prefeito Osmar Pinatto, de Junqueirópolis.
Segundo informações de participantes do encontro, a reunião contou com a presença dos dois secretários de Estado, o da Habitação, Silvio França Torres e o do Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido.
Ainda compareceram 45 prefeitos, entre eles, o de Dracena, Célio Rejani; 10 vice-prefeitos; cerca de 60 vereadores; os deputados estaduais Mauro Bragato, Reinaldo Alguz e Ed Thomas. Na área federal marcaram presenças os suplentes Jorginho Maluly; Evandro Gussi e Dilador Borges, de Araçatuba, que assumirá uma cadeira na Câmara dos Deputados, após os eleitos Brunos Covas e Paulo Barbosa assumirem secretarias estaduais no governo Geraldo Alckmin.
Osmar Pinatto agradeceu a todos pelo apoio e ainda falou sobre a sua atuação e diretoria a frente da Amnap.
O presidente eleito para o exercício de 2011, Walter Martins enfatizou a criação do plano de se criar o fórum de desenvolvimento regional.
Durante a reunião também foi abordado o assunto – rodovias, através dos deputados Bragato e Alguz. Houve a reivindicação para a construção da terceira faixa de pista a começar por Adamantina; foi tratada ainda a emenda 29, do Governo Federal que diz respeito a repasse de verbas para a área da saúde. Também compareceu representante da Confederação Nacional dos Municípios e o gerente regional do Sebrae de Presidente Prudente, Ivan Cavalcanti falou sobre a lei geral da micro e pequenas empresas.
A nova diretoria é composta pelo presidente Walter Luiz Martins (prefeito de Osvaldo Cruz); 1º vice-presidente João Carlos Ferracini (prefeito de Tupi Paulista); 2º vice-presidente Wilson Froio (prefeito de Flórida Paulista); 1º secretário Osmar Pinatto (prefeito de Junqueirópolis); 2º secretário José Dinael Perli (prefeito de São João do Pau D’Alho); 1º tesoureiro Célio Rejani (prefeito de Dracena); e 2º tesoureiro Waldomiro Alves Filho (prefeito de Pracinha).
No conselho fiscal: Rodrigo Eduardo Theodoro (prefeito de Santa Mercedes); Agnaldo Pontes (vice-prefeito de Ouro Verde) e Aparecida Maria de Souza Alonso (vice-prefeita de Tupi Paulista, e suplentes Henrique Biffe (prefeito de Ouro Verde); Luiz Carlos Molina (vice-prefeito de Nova Guataporanga) e Sofia Rodrigues dos Santos (vereadora de Junqueirópolis).