A Secretaria do Trabalho de Presidente Prudente tem prestado sucessivos plantões no município, desde meados de dezembro, para atendimento da população que ainda não possui a Carteira de Trabalho. Sexta-feira (25), foram expedidas cerca de 30 carteiras. Neste mês haverá novamente plantão; a data do atendimento ainda não foi definida.
De acordo com o responsável pela emissão de carteiras no município, Francisco Farias de Souza, o evento promovido pelo órgão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), se deve a suspensão temporária da emissão do documento pelo município. A situação deverá ser normalizada após o processo de renovação do convênio com a Prefeitura e o MTE de São Paulo. O município deverá aguardar a publicação da autorização no Diário Oficial do Estado.
A procura de carteira tem sido muito alta em razão das instalações de usinas canavieiras nos municípios vizinhos.
Panorama estuda alterar o número de emissões de carteira ao mês, em razão da demanda crescente de pessoas que estão sendo empregadas com registro nos últimos meses. Ao invés da cota de 30 carteiras/mês disponibilizadas pelo MTE o setor responsável pela tiragem no município pretende aumentar para 60.
SERVIÇO: Mais informações pelo telefone: 3871 3308 / 3871 4250 (ramal 212).