Com o início do ano letivo, a EJA (Educação de Jovens e Adultos), na EMEF Raquiel Jane Miranda, de Paulicéia apresenta um cenário de sucesso, consequência das ações desenvolvidas durante o ano de 2010, onde a Coordenadoria Municipal da Educação com o apoio do Poder Executivo elaborou um plano de trabalho ao assumir o compromisso: São Paulo Analfabetismo Zero. A informação é da coordenadora de projetos e planejamentos, Marcela Lopes, setor de educação de Paulicéia.
Neste plano, os objetivos foram identificar e localizar os analfabetos convidá-los a participarem da EJA e incentivá-los a permanecerem estudando, definir classes, espaços e horários, selecionar professores com perfil adequado ao atendimento desta clientela, além de discutir, planejar e elaborar conteúdos, metodologias e avaliação que introduzam práticas sociais de leitura e escrita com o objetivo principal do alfabetizar letrando.
Na continuidade deste plano de trabalho, no último dia 1º foi entregue para cada um dos 55 alunos kit de material escolar, como forma de incentivo na permanência e frequência as aulas, este que também é entregue a todos os alunos da rede desde o ano de 2005.