Lucélia confirma duas mortes por dengue

Equipe da Prefeitura de Lucélia realiza ação ambiental no Parque das Palmeiras

Lucélia confirma duas mortes por dengue

Casos de dengue avançam na microrregião nos primeiros meses de 2023

Impacto Notícias-Adamantina

A dengue avança nos primeiros meses de 2023 na microrregião. Os casos se concentram em Adamantina, Lucélia e Osvaldo Cruz, com mortes sendo confirmadas e outras em investigação.

A Secretaria de Saúde de Lucélia confirmou, na tarde do dia, 16, duas mortes em decorrência da doença na cidade. Não há informações sobre as vítimas. Ainda, segundo a pasta, outros dois pacientes estão internados na Santa Casa local.

O boletim epidemiológico aponta que o Município conta com 93 casos positivos e outros 20 são considerados suspeitos.

Durante a semana, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e agentes comunitárias de Saúde realizaram ação ambiental em alguns bairros, como o Parque das Palmeiras, visando intensificar o combate à dengue.

OSVALDO CRUZ – Outra cidade em que a dengue traz preocupação é Osvaldo Cruz. O Município já confirmou 662 casos positivos da doença e outros 134 aguardam os resultados dos exames.

Oficialmente, Osvaldo Cruz está em situação de emergência desde o dia 3 de fevereiro devido ao quadro de epidemia, através do Decreto Municipal 4854/2023. Já nesta semana, a Prefeitura anunciou a ampliação da rede de atendimento.

A Unidade de Apoio ao Enfrentamento à Dengue começou a atender nesta sexta-feira (17), no Centro de Pediatria ‘Dr Tavares’, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h.

O local receberá pacientes encaminhados com sintomas de dengue que procuraram uma das oito unidades da Rede Municipal de Saúde e, por algum motivo, não encontraram vagas para serem atendidos. Os atendimentos na Unidade serão por agendamento.

Excepcionalmente durante o final de semana prolongado do Carnaval, na segunda e na terça-feira (dias 20 e 21), a Unidade de Apoio vai funcionar das 8h às 20h, sem agendamento. A intenção é desafogar os postos de saúde dos bairros e o Centro de Saúde, além do Pronto Socorro da Santa Casa. (Fonte: Impacto Notícias)

CASOS DE DENGUE EM 2023 NA MICRORREGIÃO DE ADAMANTINA: Adamantina (487), Inúbia Paulista (77), Lucélia (93), Mariápolis(23), Osvaldo Cruz (662), Parapuã (47), Pracinha (2),
Rinópolis (11), Sagres (21), Salmourão (76).