Policiais militares da Força Tática e do Canil Setorial recapturaram terça-feira (8), por volta de 23h50, numa residência localizada à rua Vicente Matias dos Santos, no bairro Marrecas, Fabrício Vieira Barbosa, de 28 anos, foragido da Penitenciária de Andradina desde sábado (5), unidade prisional onde cumpria 11 anos e três meses, por roubo.
Segundo a polícia, a PM recebeu informações de que ele estaria escondido no município de Panorama, num determinado endereço. Chegando ao local avistaram o rapaz que não resistiu a prisão, sendo algemado e conduzido à delegacia local juntamente com uma bolsa contendo roupas, calçados e R$ 100 em dinheiro.
Diante da periculosidade do detento e da facilidade que tem para fugir, os policiais o deixaram algemado na cela. Na última vez que esteve preso na carceragem da Polícia Civil de Panorama, ele tentou suicídio.
FUGA – Segundo a polícia, no último sábado (5), Santos simulou necessitar de cuidados médicos, sendo encaminhado sem escolta policial à Santa Casa de Andradina. Chegando ele soltou a algema dos pés com um clips e fugiu correndo assim que a porta do furgão foi aberta.
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) deverá abrir investigação a respeito da fuga e inquérito na Polícia Civil de Andradina, para buscar os motivos da não utilização da escolta da PM, já que o detento é considerado de alta periculosidade.
O outro preso que estava junto com Santos na ambulância não conseguiu fugir. Deverá ser apurado também como os detentos tiveram acesso a clips, possibilitando a um deles abrir a algema.
Um dos agentes sofreu escoriações leves pelo corpo ao tentar evitar a fuga do detento.