Prefeito cogita vender prédio do paço municipal e avalia novo espaço para instalar prefeitura de Adamantina
Portal Nossa Lucélia
A sede da Prefeitura de Adamantina poderá ter novo endereço. É o que pretende o prefeito Márcio Cardim (União Brasil), conforme publicou o site Adamantinanet, a partir de recente entrevista do chefe do poder executivo às emissoras de rádio do Grupo Joia de Comunicação.
A ideia narrada por ele consiste na venda do prédio de seis andares do Paço Municipal, o que se daria por leilão público, e aplicar os recursos na aquisição de um novo espaço. E há inclusive sondagens em torno da antiga escola Alto Padrão, na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Rui Barbosa. “Já fizemos uma visita no local. A estrutura dele está excelente, não tem paredes trincadas e nem fundação comprometida, então seria mais uma questão de troca do telhado mesmo. O que é um bom sinal que o negócio vai dar certo”, relatou Cardim, conforme publicação do Jornal Folha Regional.
O prefeito tem expectativa pela venda do prédio, em leilão, e sinalizou que se houver necessidade de complementar os recursos financeiros para consolidar a mudança para um novo espaço, há dinheiro em caixa. “A ideia é colocar o prédio da Prefeitura em leilão e comprar aquele imóvel [antiga Escola Alto Padrão]. Pode faltar alguma coisa, mas o Município tem caixa para bancar isso. Então conseguimos fazer um planejamento com pouco investimento, o que tornaria um negócio sustentável”, garantiu o prefeito, como publicou o Folha Regional. Porém, a ida do edifício de seis andares a leilão depende de autorização legislativa via Câmara Municipal.
Ainda conforme a reportagem, o prefeito revelou que sempre teve o desejo de ter um novo prédio para a Prefeitura. “Preciso apenas saber agora quanto fica para a reforma do Alto Padrão”.
50 ANOS – Em dezembro do ano passado foram completados 50 anos em que a Prefeitura de Adamantina está instalada edifício de seis andares do Paço Municipal.
A estrutura abriga o gabinete do prefeito e secretarias de administração, gabinete, desenvolvimento econômico, finanças, arrecadação e fiscalização tributária e procuradoria municipal (hoje instalada provisoriamente em outro endereço para obras de reforma do quarto andar). O primeiro andar é ocupado pela Câmara Municipal, que vai deixar o espaço e já iniciou tratativas para construir prédio próprio. (Fonte: SIga Mais _ Com informações do Adamantinanet)