Polícia prende 11 foragidos da Justiça e recupera equipamento furtado de igreja em Prudente
Polícia Civil
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais – DIG-DEIC-8, com o apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) de Presidente Prudente, prendeu indivíduos considerados foragidos pela justiça pública, todos com mandados em aberto. Foram 11 (onze) prisões confirmadas, entre eles uma mulher de 30 anos (crimes diversos).
Ainda, durante as diligências uma equipe do GOE avistou um indivíduo carregando um equipamento eletrônico – mesa de som. Com a conduta suspeita houve a abordagem. T. R. de 35 anos e vários antecedentes criminais por delitos patrimoniais disse apenas que havia achado na rua.
Mas, conduzido à sede da DIG, após pesquisas e contatos com estabelecimentos religiosos, houve a localização de Igreja na Vila Verinha (Presidente Prudente) que constatou o furto mediante rompimento de obstáculo, naquela mesma madrugada. Houve o reconhecimento do objeto e avaliação em R$ 3.000,00, com a restituição em seguida
Com isso, além dos 11 recapturados e diante da circunstância da detenção, preenchidos os requisitos de lei, a equipe de policiais também efetuou a prisão em flagrante delito do indivíduo por furto qualificado, onde permaneceu no estabelecimento prisional a disposição da justiça pública.
As investigações irão prosseguir a fim de se verificar se o suspeito está envolvido em outros crimes idênticos cometidos na cidade e/ou região. A operação foi realizada ontem, 23, de manhã.