Duas adolescentes de Presidente Epitácio, de 16 anos de idade, que estavam desaparecidas desde terça-feira (22) já foram localizadas para o alívio e a alegria de seus familiares. Elas estavam no terminal rodoviário de Presidente Prudente quando foram vistas por uma pessoa que viu a reportagem publicada em um jornal e acionou a Polícia Militar.

Fernando Olmo, representante do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Presidente Epitácio informou ontem (25) à tarde, ao Jornal Regional sobre a localização das menores.

Ele disse que a imprensa teve participação imprescindível no caso e ajudou muito na localização das desaparecidas.
Segundo Fernando Olmo, muitos falam que o desaparecimento de uma pessoa só pode ser comunicado a polícia 24 horas depois, mas isso não é verdade. Ele ressalta que isso não é verdade já que quanto mais rápido o desaparecimento for registrado ajudará em muito na localização.

Olmo disse que na semana que vem pretende ouvir as duas adolescentes e procurar saber delas o motivo da fuga.
As garotas são amigas e saíram de casa na manhã da terça-feira (22) quando foram vistas carregando sacolas e bolsas com roupas e chegaram a dizer para conhecidos que estariam seguindo para Presidente Prudente.

Os responsáveis pela agência de passagens de uma empresa de transportes de passageiros confirmaram o embarque de duas garotas com tais características.

Familiares informaram que uma das adolescentes conversava com uma pessoa através da internet, cujo nome apresentado é André.

A divulgação das fotos das duas adolescentes foi feita na imprensa com a autorização do Conselho Tutelar para ajudar na localização e deu resultado positivo.