Parapuã vive momento crítico da dengue com uma morte suspeita e internações em UTI

Parapuã vive momento crítico da dengue com uma morte suspeita e internações em UTI

OC Net

Nos últimos dias Parapuã vem contabilizando índices altos de casos positivos de dengue com internações, morte suspeita e quadros graves da doença.

Nesta quarta-feira (15) a Reportagem do Portal de Notícias Guia Online Parapuã esteve junto à enfermeira responsável pela vigilância epidemiológica Cristina Pereira da Silva, que confirmou os números da doença e fez alertas aos munícipes.

 

Segundo Cristina atualmente a cidade contabiliza 545 casos notificados, do total 253 pessoas foram diagnosticadas com resultado positivo e 245 negativos. Ainda segundo a enfermeira, 47 munícipes aguardam data adequada para realização do teste.

 

Óbito-A morte de um morador do município, de 58 anos, segue sendo investigada pelas autoridades de saúde. Exames coletados e enviados ao Instituto Adolfo Lutz devem confirmar ou não o óbito em decorrência da dengue. Cristina informou que o paciente ficou internado na UTI da Santa Casa de Tupã e em 24h após dar entrada na unidade veio a óbito.

 

Casos graves- Cristina confirmou também que o município registra duas internações, sendo de uma jovem de 19 anos que contraiu dengue ainda na gestação e foi encaminhada para Marília em estado grave. Foi necessário realizar o parto prematuro da criança. Atualmente ela se encontra com estado clínico estável e a criança sem riscos.

 

Um outro caso preocupa a saúde local, sendo de uma criança de 4 anos diagnosticada com dengue hemorrágica. Ela segue internada na UTI pediátrica de Marília em estado grave.