Em reunião com correligionários do PMDB e lideranças de diferentes partidos políticos, o ex-deputado federal Paulo Lima, que atualmente cumpre função partidária como principal interlocutor regional da sigla peemedebista na região de Presidente Prudente esteve sábado (26), em Paulicéia.

No discurso de quase meia hora, Paulo Lima impôs aos dirigentes municipais do PMDB que lancem candidaturas próprias a prefeito e a vice, sob pena de perda do partido se não o fizerem.

O político falou de uma nova fase do partido após a era Quércia, líder bastante resistente a mudança na base. “Vamos trocar o comando do partido no estado de São Paulo. Onde o partido não teve resultados para estadual ou para federal significa claramente o abandono da sigla, o abandono do partido”, diz.

Agradecendo a presença da prefeita de Pacaembu, Siomara Berlanga Mugnai Neves (DEM), Paulo Lima num tom de quase convite, disse que a sigla está em busca de lideranças, companheiros e amigos que no passado o partido nunca pôde trazer pela resistência do Quércia que sempre barrava.

Segundo Paulo Lima, o PMDB vai ter candidaturas a prefeito e vice em todos os municípios do estado de São Paulo e quem não tiver, vai perder o partido. “Vamos intervir já durante a eleição, temos este acordo que entrará em vigência a partir de julho do ano que vem. O município que não tiver candidato a prefeito ou a vice a intervenção será imediata, a pessoa não vai apoiar outro partido, vamos ser escada para que os outros subam”, protestou.

Na região segundo ele, cerca de 20 prefeitos pretendem migrar para a sigla assim que a Justiça Eleitoral liberar a saída sem a perda do mandato.

Sobre como será a infraestrutura fornecida pelo partido aos seus candidatos nas eleições municipais, ele afirmou que haverá o material típico de campanha (santinho, combustível e som), mas quem não tiver trabalho prestado, não terá condições de pedir voto, assegurou. Disse ainda que, o resultado das eleições de 2012 será a plataforma de 2014. Em Presidente Prudente ele confirma a candidatura do pai Agripino Lima a prefeito.

AGENDA – Dia 29 de maio haverá encontro regional de lideranças nacionais do PMDB, em Presidente Prudente, com a presença do senador Renan Calheiros; deputado federal Henrique Alves; vice-presidente da República, Michel Temer e o ministro da Agricultura Vagner Rossi.