Vigilância Epidemiológica confirma 143 casos de dengue neste ano em Junqueirópolis

Agentes da Saúde vistoriam residências para verificar focos do Aedes

Vigilância Epidemiológica confirma 143 casos de dengue neste ano em Junqueirópolis

 

Da Redação

A Vigilância Epidemiológica (VE) de Junqueirópolis, confirmou 143 casos positivos da dengue no município de 1º de janeiro a 13 de março (segunda-feira) de 2023. Trinta e três exames com suspeitas aguardam resultados de exames laboratoriais.

Desde o dia 1º de janeiro, informa a VE, foram registradas 275 notificações de suspeitos da dengue, resultando em 143 positivos, 49 negativos, 33 aguardando resultados dos exames e 50 suspeitos que ainda não haviam coletado a sorologia.

Ressalta a VE que apesar da falta do inseticida para nebulização contra o Aedes aegypti, a situação em Junqueirópolis está sob controle sem casos de óbito ou internação hospitalar até quinta-feira, 16, em decorrência da dengue.

A VE ressalta que os agentes reforçam as vistorias nas casas e reitera à população para conscientização de cuidarem dos quintais, eliminando qualquer recipiente que possa reter água parada, onde o mosquito Aedes aegypti se procria, principalmente nesta época de chuvas intensas no município e região.

Nas últimas semanas a dengue avançou na região. Cidades como Lucélia que já registra 3 óbitos e Parapuã,1, além de 1 paciente na UTI até esta quinta-feira, 16 são exemplos. A falta do inseticida para nebulização de combate ao Aedes está ocorrendo em todo o estado. O veneno é fornecido pelo governo estadual aos municípios.