Cinquenta e três pessoas, sendo 28 munícipes e 25 funcionários da Usina Santa Mercedes participaram do curso de formação de operador de colhedora de cana-de-açúcar, de 4 a 8 deste mês, no prédio anexo à sede da Assistência Social de Santa Mercedes.
A realização se deu a partir de parceria entre a Prefeitura de Santa Mercedes, Usina Santa Mercedes, Fundo Social de Solidariedade e Divisão de Promoção Humana e Assistência Social.
As informações foram transmitidas pelo técnico agrícola Marcelo Baccar Lopes, da Empresa Terra Verde – Consultoria Empresarial. O curso teve duração de 50 horas, sendo 30 de teoria e 20 de prática.
Segundo os organizadores, as aulas práticas foram realizadas em áreas de colheita mecanizada da Usina Santa Mercedes. Os organizadores informaram que todos os alunos tiveram ótimo aproveitamento.
O prefeito de Santa Mercedes, Rodrigo Theodoro esteve presente a cerimônia de entrega dos certificados e destacou que “o mercado de trabalho nesse setor está crescendo muito e a qualificação é fundamental, razão pela qual, estaremos sempre fazendo parcerias com as usinas, no sentido de capacitar a mão-de-obra, tornando-a diferenciada e plenamente compatível com as necessidades das empresas, reverberando no desenvolvimento de nossa cidade e de toda a região”.