Policiais civis de Panorama e Paulicéia cumpriram durante toda a manhã e parte da tarde de sexta-feira (15), o mandado de reintegração de posse expedido pela Justiça da comarca de Panorama para que fosse desocupada a fazenda Corpus Christi, no município de Paulicéia, ocupada desde a noite de domingo (10), por militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

A ocupação faz parte do chamado “Abril Vermelho”, período em que membros do movimento utilizam-se para relembrar o massacre de militantes do movimento em Eldorado dos Carajás e, ao mesmo tempo uma forma encontrada para pressionar o Incra para agilizar os processos de desapropriação de terras para a reforma agrária.

A desocupação ordenada pela Justiça foi cumprida pelos oficiais de justiça com o apoio de policiais civis. Durante a operação, segundo o delegado Eliandro Renato dos Santos, não houve qualquer incidente e os militantes do movimento do MST deixaram o local pacificamente. A Usina Caeté forneceu veículos para remoção das famílias e de seus pertences.