Ontem (25) à tarde, o prefeito Célio Rejani acompanhado da secretária municipal de Educação Irmes Mattara recebeu em seu gabinete a diretora da Emefi Amador Franco da Silveira de Jamaica, Rosilene Grosso; a responsável pelo projeto, Marcilei Reganham; a coordenadora pedagógica Daniela Gato; a assessora pedagógica da educação infantil, Vanessa Castilho; além de professoras, alunos da escola, também da Emei Arco Íris e algumas mães.
Durante a visita, o prefeito informou as crianças de que a Prefeitura irá adquirir alguns brinquedos como gira-gira, balanço e escorregador para juntamente com a gangorra formar o parque da escola. Célio também ressaltou o trabalho desenvolvido. “Gostaria de parabenizar a equipe pelas práticas desenvolvidas na escola, estimulando e resgatando as brincadeiras das crianças, que muitas vezes estão mais preocupadas com a internet e os jogos eletrônicos. Também por levar o nome do distrito de Jamaica e de Dracena no cenário nacional”, afirma. Na ocasião, o prefeito mostrou a chave simbólica do município às crianças.
A secretária municipal de Educação, Irmes Mattara considerou que a administração tem carinho pelos distritos e lembrou-se da ampliação e reforma pela qual a Emei Arco Íris está passando.
A Emefi Amador Franco da Silveira, do distrito de Jamaica, foi premiada por suas boas práticas no brincar, na capital paulista, na semana passada. A instituição ficou entre as 30 melhores escolas públicas e privadas de Ensino Infantil e Fundamental I de todo o País, avaliadas pelo Programa ‘Pelo Direito de Ser Criança’ através da marca Omo, da Unilever com o apoio do Instituto Sidarta e foi contemplada com um brinquedo desenvolvido para potencializar a experiência do brincar – uma gangorra em forma de splash, uma placa de prata e uma lembrança do Pelo Direito de Ser Criança (caixa de madeira com miniaturas de brinquedos não estruturados).