Em nova sede e localização desde o dia 12 deste mês, o Procon de Presidente Prudente comemora a demanda de consumidores no novo espaço. De acordo com a coordenadora executiva do órgão, Ana Paula Atayde Setti, até agora foram prestados 653 atendimentos na nova casa. Um número que ela considera expressivo e significativo se levar em consideração os feriados de Tiradentes e Paixão de Cristo transcorridos na semana passada. “Notamos que órgão recebeu mais consumidores nesses dias e acredito que o fato da nova sede estar em um local de maior visibilidade e de fácil acesso, contribuiu para esse aumento”, adianta.

No total, lembra ela, foram nove dias de atendimento, o que dá uma média de 72 consumidores dia. “A nossa média de atendimento normalmente é um pouco abaixo, 66, mas em se tratando de média a diferença é grande sim”, argumenta. Os atendimentos referidos por ela são classificados da seguinte maneira: Extra-Procon, Saúde, Habitação, Produtos, Serviços Essenciais, Assuntos Financeiros e Serviços Privados. Casos envolvendo assuntos financeiros lideram o ranking, já que foram 202 atendimentos, ou seja, 30,93% do total contabilizado até agora. Na sequência aparecem os serviços privados com 118 consumidores atendidos, seguido dos serviços essenciais com 120. Extra-Procon soma 20 atendimentos, saúde 12, e habitação 6.

O novo endereço para o atendimento e garantia dos direitos do consumidor nas relações de consumo é oferecido no antigo prédio da estação ferroviária, um dos pontos mais antigos de Prudente e que foi reformado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. As obras, começaram em janeiro, sendo que entre reforma, manutenção e instalação do novo mobiliário, foram investidos aproximadamente R$ 500 mil, recurso este proveniente de contrapartida municipal.

Para os interessados, o prédio fica na rua Júlio Tiezzi, nº 220, no acesso ao viaduto Tannel Abbud. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para mais informações, o telefone é o (18) 3221-2710.

(Com assessoria de imprensa)