A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), confirmou na manhã desta quinta-feira (28) mais 12 casos de dengue autóctones em Presidente Prudente, isto é, contraídos dentro do município. Com os novos registros, sobe para 84 o número de casos da doença transmitida pelo mosquito fêmea Aedes Aegypti. É que até a última segunda-feira, quando foram confirmados outros sete casos, eram 72 as confirmações. As autoridades de saúde pedem a colaboração da população no combate da doença, orientando-a sobre a eliminação de recipientes que acumulam água e servem de proliferação e desenvolvimento de larvas.

De acordo com a educadora de saúde da VEM, Elaine Bertacco, dos novos casos, dois foram confirmados no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, e dois no Parque Furquim. Ainda segundo ela, outros bairros, como Jardim Carandá, Vila Liberdade, Jardim Paulista, bairro rural Gramado, Jardim Santa Clara, Centro, Vila Esperança e Vila Marcondes, tiveram confirmados um caso cada.

Bertacco expõe ainda que de janeiro até agora foram computadas 582 notificações e existem atualmente 87 casos suspeitos aguardando resultados. Até agora, termina a educadora de saúde, a Vila Geni lidera a classificação de bairros com nove casos confirmados.

(Com assessoria de imprensa)