CRAS Central completa 1 ano de implementação
Diretoria de Comunicação
A implementação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centralizado de Dracena completou, no mês de abril, um ano. A mudança do local foi uma iniciativa da administração municipal, por meio da secretária de Desenvolvimento Social, a primeira-dama Bianca Lemos, com o objetivo de ampliar os atendimentos à população. Antes, a estrutura atendia apenas um setor da cidade, pois as normativas exigem que o CRAS seja jurisdicionante, ou seja, que atenda apenas a localidade onde está instalado.
A realocação do CRAS para o novo endereço foi realizada após estudos realizados junto à equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, que apresentou ao prefeito a necessidade de trazer o CRAS para o centro da cidade, para que, de acordo com a Lei, pudessem garantir o atendimento de todos os bairros do município.
Com a mudança, foi permitida uma atuação com mais efetividade no acompanhamento das famílias, o que tornou mais ágil a entrega de cestas básicas, o atendimento particularizado, a inclusão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), a atualização de cadastros, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), as visitas domiciliares, entre outros.
Hoje, a equipe do CRAS de Dracena é formada por 18 profissionais, sendo psicólogos, assistentes sociais, serviços gerais, entrevistadores, estagiários, coordenadora e diretora de Proteção Básica.
Mais informações podem ser obtidas no CRAS Central, na Rua Euclides da Cunha, número 377, no Centro de Dracena. Telefone: 3821-8023.