Durante visita a Araçatuba na quinta-feira passada, 5, o governador paulista Geraldo Alckmin confirmou ao prefeito de Osvaldo Cruz, Valter Luiz Martins, que visitará o município em junho.

A resposta foi dada após convite feito por Valtinho, que pretende incluir na passagem do chefe do Executivo estadual a entrega do Conjunto Habitacional “José Valter Seviero” (102 casas) e a inauguração de outras obras em fase de conclusão que fazem parte da programação das festividades de 70 anos da cidade.

A expectativa é que, em Osvaldo Cruz, Alckmin anuncie a construção de 315 novas unidades habitacionais. “Esse assunto nós tratamos também na secretaria de Estado da Habitação, onde assinamos um termo de compromisso entre a CDHU e o município, apresentamos a escritura de cinco alqueires e meio, que foi vistoriado e só depende da autorização do governador”, emendou Valtinho.

A data da vinda de Geraldo Alckmin ao município será definida pela agenda do Palácio dos Bandeirantes.

315 casas

Osvaldo Cruz foi incluída no lote de cidades da região que deverão receber novas casas populares do governo de São Paulo. A cidade deverá ser contemplada com mais 315 casas populares.

As moradias devem ser construídas em área próxima ao atual conjunto Agostinho Caliman, na região leste da cidade, na parceria do município com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Ao todo, o secretário de Habitação, Sílvio Torres, autorizou a construção de 1.497 casas, incluindo unidades para desfavelamentos e áreas de risco para 13 municípios da região.

A forma de construção dessas unidades habitacionais é o da “Chave na Mão”, diferente do sistema de mutirão.

Assessoria de Imprensa
Daniel Torres
MTb.: 51.540/SP