Primeiro ciclo do “Mais Pecuária Brasil” é finalizado em Dracena com 78 inseminações em vacas leiteiras

Projeto visa melhoramento genético em rebanho leiteiro e corte da agricultura familiar

Primeiro ciclo do “Mais Pecuária Brasil” é finalizado em Dracena com 78 inseminações em vacas leiteiras

Diretoria de Comunicação

O primeiro ciclo do Projeto Mais Pecuária Brasil foi finalizado em Dracena na última sexta-feira, 02/06, com a inseminação artificial de 78 vacas leiteiras. Durante o projeto, foram realizadas 136 avaliações reprodutivas por ultrassom.

As Inseminações Artificiais em Tempo Fixo foram realizadas nas cinco propriedades atendidas pelo projeto, sendo de: Ambrosio Possari, Sítio Ada Branca; Gislaine Oliveira, Sítio Bela Vista; Rosimeire Angelo, Sítio Maranata, Assentamento Nova Canaã; Pedro Rodrigues, Estância Vitória, Assentamento Nova Canaã; e Anderson Farias, Estância Shalon, Assentamento NOVA Canaã.

Após 60 dias da data da inseminação, será realizado o diagnóstico gestacional por ultrassom para verificar os índices reprodutivos das inseminações. O projeto está aberto para novos participantes.

O projeto Mais Pecuária Brasil visa promover o melhoramento genético em rebanho leiteiro e de corte da agricultura familiar por meio de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e é realizado pela Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares do Brasil (CONAFER) por meio da Secretaria de Agronegócios de Dracena