Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Monte Castelo em sessão extraordinária na última quarta-feira, o projeto de lei da revisão geral anual dos salários dos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas que pela lei municipal ocorre todo mês de maio. Na mesma sessão foi aprovado projeto de lei que faz uma equiparação salarial no quadro dos professores públicos municipais, alterando assim o plano de carreira do magistério.

A revisão geral anual foi de 6,13%, mais um reajuste de 3,87% totalizando 10% de aumento a todos os servidores.

Segundo o prefeito Francisco Suares de Lima (Pi), essa conquista só foi possível através de planejamento que possibilitou uma reavaliação nas despesas correntes do município, com corte de gastos e um maior controle nas despesas. Para isso, de acordo com ele, o Executivo contou com a colaboração dos servidores públicos na contensão de despesas e apoio do Legislativo e Sindicato dos Servidores que se uniram.

O prefeito disse ainda que está muito feliz de poder ter dado esse aumento aos servidores, a maioria é pai e mãe de famílias, dignos e merecedores dessa conquista.