Polícia Civil cumpre mandados de busca em Junqueirópolis e Presidente Epitácio
Comunicação Social-Deinter 8
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, com apoio operacional da Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio e do grupo tático (Grupo de Operações Especiais) da Delegacia Seccional de Dracena, deflagrou nesta quinta-feira (22), a OPERAÇAO BLONDE, visando o combate ao crime de tráfico de substancias entorpecentes.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juiz do Fórum da Comarca de Junqueirópolis, sendo: três mandados para alvos suspeitos na cidade de Junqueirópolis (SP) e dois mandados no município de Presidente Epitácio (SP).
A operação policial é resultado de uma investigação iniciada em dezembro de 2022, no município de Junqueirópolis (SP). Naquela ocasião, um homem de 20 anos foi preso e um adolescente de 16 anos, foi apreendido pela prática de tráfico de drogas, haja vista estarem trazendo consigo maconha e crack para comercialização dos ilícitos.
Após as prisões, o setor de investigação da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis identificou outros suspeitos, sendo que parte destes integrantes tinham a cidade de Presidente Epitácio (SP) como base de atuação. Diante do fato, a autoridade policial titular da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis então requereu ao juízo da comarca a autorização para que fossem efetuadas buscas domiciliares nos imóveis dos suspeitos.
Nesta manhã (22), no decorrer da execução das ordens judiciais, duas mulheres de idade não divulgada, moradoras de Presidente Epitácio (SP), alvos das investigações, foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio. Na residência em que ambas as acusadas a Policia Civil localizou uma pequena quantidade de maconha e cocaína, aparentando que tais substâncias eram destinadas ao consumo pessoal.
Neste mesmo imóvel os agentes encontram e apreenderam, cerca de mais de 70 unidades de comprimidos, com características similares a droga sintética conhecida como “ecstasy”; também ainda na casa foram localizados dois aparelhos celulares e petrechos comumente utilizados para mercancia de drogas, tais como balança digital e pinos (eppendorf) que são usados para acondicionar e fracionar para venda da droga cocaína.
As suspeitas foram detidas e conduzidas à Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio. Elas foram ouvidas e posteriormente liberadas. As investigações terão continuidade, e após, o recebimento da conclusão do laudo pericial das substâncias encontradas, as acusadas poderão ser indiciadas pelo crime de tráfico de drogas.