A Faculdade de Tupi Paulista promoveu a Semana da Educação, de 23 a 28 de maio, como 1ª fase da 9ª Sematupi, que será complementada em agosto com a Semana da Administração.
O tema “Diversidade na Educação” orientou a exposição artística e a encenação teatral com o título “Antes que a Terra fuja” e, também, oficinas, minicursos, apresentação de trabalhos acadêmicos e mesa redonda sobre Bullying.
Contemplou, ainda, declamação de poemas e causos pelo Marco Antonio Alencar – Pacaembu, de Dracena, e canto coral, em linguagem de sinais (Libras), por alunos concluintes de Pedagogia.
Palestras importantes foram proferidas, como “Gestão Escolar”, pelo supervisor de Ensino, Jair Ferracini; “Cidadania: ética e consciência”, pelo músico e fisioterapeuta Farid Júnior, de Dracena; “A importância da espiritualidade na Educação”, pelo frei Flávio Gandelini, de Dracena; e “Parque Estadual do Aguapeí”, pelo seu gestor Nelson Gallo, de Junqueirópolis. O Cestupi é mantido pela Rede Gonzaga de Ensino Superior.