Polícia Civil prende mulher suspeita de homicídio em Cândido Mota

Drogas apreendidas com apoio do canil da PM no terreno da residência da investigada

Polícia Civil prende mulher suspeita de homicídio em Cândido Mota

Comunicação Social-Deinter 8

Na tarde de sábado (09/07) ocorreu um crime de homicídio no município de Candido Mota, no qual a vítima R.P.A., 36 anos, foi a óbito após receber golpe produzido por arma branca, em seu tórax.

Logo após o crime, foram realizadas diligências, dentre as quais análise de imagens de câmera colhidas nos arredores do local dos fatos, culminando com representação da Autoridade Policial pelo Mandado de Prisão Temporária e de Busca Domiciliar em desfavor da H.R.C. – 57 anos, companheira da vítima.

Na manhã desta sexta-feira, dia 14 de julho de 2023, a Polícia Civil de Cândido Mota, cumpriu o mandado de prisão temporária em face da autora H.R.C., que durante seu interrogatório, confessou o crime. Foram ouvidas ainda, testemunhas que corroboraram com as diligências já realizadas sobre o crime.

Segundo restou apurado, o casal vivia um relacionamento conturbado com brigas diárias. Consta, inclusive, que em dezembro de 2022, a vítima já havia sido agredida com golpes de faca pela companheira.

Durante as investigações constatou-se que a investigada ostenta extensa folha de antecedentes criminais e que saiu recentemente do sistema penitenciário, onde cumpria pena pela prática do tráfico de drogas.

Acrescenta que durante as buscas, com o apoio da equipe do canil da Polícia Militar, no terreno da residência da investigada, foram localizados cocaína e maconha, os quais foram apreendidos e as investigações prosseguirão com a finalidade de apurar a prática de tráfico de drogas.

A investigada, presa temporariamente, foi indiciada pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, e seria encaminhada à Cadeia Pública de Lutécia para Audiência de Custódia.