Região de Presidente Prudente tem redução de 33% em mortes no trânsito no mês de junho, aponta Detran-SP |
Dados apontam oito mortes em acidentes de trânsito nas estradas da região em junho de 2023
Assessoria de Imprensa-Detran-SP De acordo com os novos dados do Infosiga SP, sistema do Governo do Estado gerenciado pelo programa Respeito à Vida e pelo Detran-SP, a região de Presidente Prudente apresentou queda de 33% no número total de mortes no trânsito, na comparação entre junho deste ano com o mesmo mês de 2022. Em 2023, ocorreram oito óbitos em acidentes, contra doze no mesmo período do ano passado. | |
Entre os números do Infosiga, destaca-se a queda de 25% nos casos de mortes em acidentes envolvendo motocicletas na região. Na comparação entre janeiro a junho de 2022 com o mesmo período deste ano, foram registradas quatro ocorrências contra três, respectivamente.
Os dados mostram também que a região de Presidente Prudente não contabilizou óbitos envolvendo ciclistas no mês de junho deste ano. Já os óbitos na região envolvendo automóveis apresentaram queda de 20% em junho em comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram quatro registros neste ano, contra cinco em 2022.
Número de acidente-O quantitativo de acidentes registrados no acumulado do ano (janeiro a junho) apresentou um aumento de 7% em comparação com o primeiro semestre do ano passado, na região de Presidente Prudente. Foram contabilizadas no primeiro semestre deste ano 2.384 ocorrências, contra 2.238 em 2022.
Já na comparação de junho deste ano com o mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 13%. Foram 460 ocorrências em junho de 2023 o, contra 407 em junho de 2022.
Foco constante na conscientização- Nessas férias de julho, a nova campanha educativa do Detran-SP adotou o mote “No trânsito, dê férias para a morte”, na busca da conscientização de motoristas e passageiros que pegarão a estrada, para que respeitem as leis de trânsito e serem mais gentis.