Policiais civis localizaram no começo da noite de quinta-feira (16), mais de meia tonelada de maconha acondicionado em pouco mais de 300 tabletes, pesando precisamente 660,8 kg guardados no fundo falso de um caminhão Mercedes Benz 912, placas BQD – 7248 de São Paulo (SP), que estava apreendido com registro de abandono desde sexta-feira (10), no pátio da Delegacia de Panorama.
O encontro inesperado da droga se deu após um policial civil ter recebido uma ligação de um advogado paranaense, que questionou quais documentos seriam necessários para a liberação do caminhão apreendido.
Demonstrando interesse do advogado em retirar o veículo, o policial resolveu realizar vistoria para a liberação do caminhão, momento este que rompeu o toldo que revestia a carroceria, vindo a estrutura metálica a cair, instante que o policial percebeu um fundo falso contendo tabletes revestidos de papel laminado e ao rasgar uma das embalagens percebeu se tratar da droga.
O Instituto de Criminalística esteve fazendo levantamento no local.
O delegado Eliandro Renato dos Santos abriu no mesmo dia inquérito policial para apurar a autoria do crime.
A polícia identificou o dono da droga ontem (17), no período da tarde, porém mais detalhes não puderam ser divulgados pela polícia, para não atrapalhar o trabalho das investigações.
A droga está avaliada em R$ 50 mil.