Energisa esclarece corte de energia que afetou cidades da região nesta terça
Assessoria de Imprensa/Energisa
Em comunicado na manhã de hoje, 15, a Energisa esclareceu que a interrupção da energia no período entre 8h30 e 8h52 desta terça-feira que afetou várias localidades do país, incluindo onze cidades da região, ocorreu devido um evento externo no Sistema Interligado Nacional.
“Para garantir a segurança do sistema elétrico e por determinação do Operador Nacional do Sistema (ONS), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão”, informou a assessoria da empresa.
“Na área de concessão da Energisa Sul-Sudeste, o restabelecimento ocorreu de forma gradativa. A interrupção afetou 129 mil clientes de 28 municípios. Na região de Presidente Prudente, foram afetados clientes das cidades: Presidente Prudente, Álvares Machado, Alfredo Marcondes, Emilianopólis, Indiana, Martinópolis, Presidente Epitácio, Santo Anastácio, Parapuã, Adamantina e Osvaldo Cruz”, acrescentou a concessionária.
Em todo país– Conforme comunicado do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o apagão foi registrado em várias cidades do Brasil, nas regiões Nordeste, Norte e Sudeste. A interrupção de energia ocorreu depois de uma abertura da interligação Norte/Sudeste.
O órgão informa que foram 16 mil Megawatt (MW) de carga interrompidos pelo apagão, sendo que a recomposição chegou a 6 mil MW recompostos até o final da manhã. As causas da ocorrência foram apuradas.