No último dia 13 de junho, foram iniciadas as obras de conclusão do Teatro Municipal “Zanoni Ferrite” de Tupi Paulista.

De acordo com a diretora municipal de Cultura, Regina Machado, o prédio possuirá capacidade para 288 lugares com acessibilidade a portadores de necessidades especiais e lugares reservados para cadeirantes, totalizando uma área de 670, 89 m². O valor da obra é de R$ 924.884,65. A previsão do término é de março de 2012.

Ainda de acordo com Regina, a obra foi iniciada em 1998, por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Cultura, mas, os recursos recebidos foram insuficientes, sendo possível apenas erguer as paredes. A obra está inacabada faz mais de 10 anos.

A diretora contou que a atual administração municipal pleiteou a Secretaria de Estado de Cultura recursos para a conclusão da obra, no segundo semestre do ano passado. O convênio foi assinado ainda no final do ano passado.

Efetuado o processo licitatório, a vencedora foi a empresa Adriano Sabino da Silva ME, de Presidente Prudente.

Para Regina, o Teatro proporcionará ao município um espaço adequado para as apresentações de espetáculos artísticos e, ao mesmo tempo, incentivará grupos de teatro amador, dança, cantores e bandas contribuindo para a valorização e desenvolvimento da Cultura.

“A inauguração do Teatro Municipal Zanoni Ferrite será um marco na história e na cultura de Tupi Paulista trazendo muita alegria para todos os tupienses, que em breve poderão contar com um espaço para as artes”, diz.

Zanoni Ferrite morou em Tupi Paulista durante sua juventude. Ao mudar-se para São Paulo se notabilizou como ator nos palcos da capital e nas telenovelas.