Polícia Civil faz reconstituição de atropelamento que causou morte de um homem em Junqueirópolis

Reconstituição do atropelamento que ocorreu dia 2 de agosto, no Jardim Alvorada

Polícia Civil faz reconstituição de atropelamento que causou morte de um homem em Junqueirópolis

Comunicação Social-Deinter 8

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, realizou na manhã de quarta-feira (06), a reprodução simulada de um atropelamento fatal que ocorreu no bairro Jardim Alvorada, em Junqueirópolis (SP), no último dia 02 de agosto de 2023.

Na ocasião, durante a noite, um homem de 38 anos foi atingido por um veículo automotor na rua Curitiba. Com o impacto, a vítima foi arremessada e não resistiu às lesões, vindo a falecer. O autor foi identificado e prestou depoimento alegando que teria sido um acidente.

No curso das investigações, a Polícia Civil, conseguiu identificar testemunhas que narraram versões diversas daquelas prestadas pelo investigado. Por essa razão, a Autoridade Policial que preside as investigações realizou, com o auxílio de peritos e fotógrafos do Instituto de Criminalística, a reprodução simulada dos fatos.

O objetivo da diligência foi tentar reproduzir com exatidão todos os eventos que ocorreram no dia do delito para uma melhor compreensão dos fatos e a partir daí, adotar a medida processual mais adequada.

Após a realização da reconstituição, será elaborado um laudo para o inquérito policial.  A expectativa da Polícia Civil é compreender toda a dinâmica dos fatos.