Domingo (17), por volta das 4 horas, policiais militares do 2º Pelotão de Panorama, apoiados por policiais da Força Tática do 25º Batalhão da PM, e da Polícia Civil, conseguiram prender em flagrante Elionay Fernando Lima Timóteo, de 21 anos, acusado de tentar matar Lucas Henrique do Nascimento, de 19 anos, baleado no tórax, e Jaksson Gomes Dias, de 19 anos, cujo projétil não o atingiu.
Familiares confirmaram o bom estado de saúde de Lucas que já retornou para casa depois de passar por exames médicos. Nenhum órgão foi perfurado pelo disparo, afirmou a mãe do rapaz.
Segundo a polícia, Elionay aguardava Jaksson chegar em casa armado com o revólver, e acompanhado do amigo Lucas, percebeu que tratava-se de uma emboscada, correu do atirador que tentou acertá-lo com um tiro.
O autor do disparo ordenou que Lucas deitasse no chão, quando recebeu o tiro no peito.
Com as características do atirador, a polícia abordou um homem e recebeu a informação do endereço de Elionay. Após, a polícia comparecer ao local, deu voz de prisão e localizou a arma – um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e uma das duas munições deflagradas usadas nos disparos, que estava escondida numa cômoda, a outra (munição) não havia sido localizada. Após confessar o crime, Elionay foi preso e transferido para uma unidade prisional da região.