Kayky o menino de família simples de Dracena que está jogando na Portuguesa do Paraná
Por Marcos Maia
O futebol é a paixão do brasileiro por causa das histórias de superação de garotos pobres que conseguiram realizar o sonho de jogar em grandes clubes.
Vamos destacar a história do zagueiro Kayky Oliveira Silva, que completa 19 anos, em outubro. Ex- morador do Jardim Brasilândia e agora residindo no Jardim Santa Clara, Kayky enfrentou tudo e todos que falavam mal de seu estilo de jogar e venceu conseguindo fazer testes no sub-20 da Portuguesa de Londrina e sem indicação de nenhum empresário e tendo apoio do amigo e também jogador Pedro Alves, foi até lá e foram aprovados.
Kayky que tem 1,80m de altura está há quase dois meses jogando no Paraná disputando os campeonatos Metropolitano e o Paranaense sub-20 defendendo a Portuguesa Londrinense.
Ele lembra que em Dracena jogou pelo Manchester do Moá, Revoada e na Veterana do Jardim Brasilândia. Kayky não esquece daqueles que sempre o criticaram dizendo que não chegaria em lugar algum. Filho do casal Sandro e Angelita, o jovem zagueiro diz que suou muito para realizar o sonho. Sempre trabalhei muito com o meu pai que é pedreiro que me ajudou muito. Batalhei muito e agradeço meus pais. Eu sempre vou acreditar nos meus sonhos”, contou Kayky que já estreou na Portuguesa de Londrina e foi elogiado. O menino pobre do Jardim Brasilândia mostrou que nunca vai desistir e que é forte e que com certeza vai brilhar no futebol e muitos no futuro vão abraça Los pois é assim aqui no Brasil.