Encontro em Adamantina aborda como ser uma microempreendedora individual
Assessoria de imprensa-Prefeitura
Como se tornar uma microempreendedora individual? Com esse tema, foi realizada na noite de ontem (9), a primeira formação com as mulheres que participarão da 3ª edição da Feira da Mulher Empreendedora que acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro na Estação Recreio das 15h às 22h. Mais de 100 mulheres participaram do primeiro encontro preparatório.
Além das informações sobre a formalização, Luciana Pereira, secretária de desenvolvimento econômico, explicou para as participantes como a feira acontece.
Na abertura, a secretária também disse que como em todas as edições, na 3ª edição também haverá uma novidade. Desta vez, será o acender das luzes de natal no domingo, 12 de novembro.
“Trouxe essas informações, porque felizmente temos cerca de 60 empreendedoras que não estiveram presentes nas outras edições. Desta forma, podemos sanar as dúvidas mais recorrentes e apresentar o projeto”, afirma.
Segundo ela, o objetivo de falar sobre como se tornar uma microempreendedora individual surgiu a partir de uma construção que vem sendo feita com as participantes das feiras.
“Nas edições anteriores, tratamos sobre formação do preço de venda, tivemos oficina de fotos e vídeos para redes sociais e sobre o design como aliado de vendas nas redes sociais. Agora, vamos dar mais um passo, mostrando como ter um negócio formalizado é importante”, assegura.
Viviane Veiga, consultora do Sebrae, orientou as participantes sobre como o MEI funciona, quais são os custos, os benefícios e tirou dúvidas em geral.
A Feira da Mulher Empreendedora é uma realização da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.