Polícia Civil apreende arma de fogo e munição em Junqueirópolis
Comunicação Social-Deinter 8
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, com o apoio de agentes das Unidades Especializadas (DIG/DISE), cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário nesta segunda-feira (16) em Junqueirópolis. Durante a ação foi apreendida uma pistola calibre 765, acompanhada por um carregador munido de seis cartuchos de munição intactos.
A ação policial teve origem em investigações decorrentes de um inquérito policial que versa sobre crimes de ameaça e violência psicológica no contexto da Lei Maria da Penha. O suspeito, um homem de 47 anos, detentor de certificado de registro de arma de fogo, permitiu a entrada das autoridades policiais em sua residência e indicou o local onde a arma estava guardada.
A pistola que estava legalmente registrada foi apreendida de forma cautelar, em conformidade com o artigo que determina a imediata apreensão de armas de fogo pela autoridade nos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. Essa medida é essencial, uma vez que a presença de uma arma de fogo pode representar um risco à vida da vítima.
Os procedimentos de polícia judiciária serão encaminhados ao Poder Judiciário para apreciação.