Polícia indicia mãe por  homicídio triplamente qualificado na morte do filho, em Anastácio

Izabella Rodrigues da Silva, 24, foi indiciada por homicídio triplamente qualificado na morte do filho de 5 anos

Polícia indicia mãe por  homicídio triplamente qualificado na morte do filho, em Anastácio

 

O Imparcial

A  Polícia Civil concluiu o inquérito policial do caso João Pedro e indiciou a mãe do garoto, Izabella Rodrigues da Silva, de 24 anos, por homicídio triplamente qualificado na morte do filho, de 5 anos, tendo as qualificadoras do crime como motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações do caso, Wanderley Campione, após a conclusão do inquérito, a corporação representou pela decretação da prisão preventiva de Izabella, que foi decretada pela Justiça na mesma data. “O inquérito policial já se encontra em Juízo desde o dia 3 deste mês. Foi representado pela decretação da prisão preventiva e o Juízo da Comarca de Santo Anastácio decretou naquela data mesmo”, pontua Campione.

“Ela foi indiciada e denunciada em juízo pelo crime de homicídio doloso qualificado, três qualificadoras – motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima –  e uma causa de aumento de pena. Segue presa no transcorrer do processo crime”, complementa Campione.

Izabella continua reclusa na Penitenciária Feminina de Pirajuí desde o dia 19 de agosto, quando foi transferida da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista.

Relembre o caso- O corpo do menino João Pedro Rodrigues da Silva, de 5 anos, que estava desaparecido desde a tarde de terça-feira, do dia 8 de agosto, em Santo Anastácio, foi encontrado sem vida pelas equipes de busca na tarde de quinta-feira, dia 10 daquele mês, na área de um córrego que corta a mata do antigo Clube dos Bancários. A informação logo foi confirmada pela Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. No início da noite de quinta, a Polícia Civil de Santo Anastácio informou que pediu a prisão temporária da mãe do menino.

Segundo os bombeiros, João Pedro foi localizado no riacho durante buscas por meio de drones.