Ontem (16), no começo da tarde, antes de embarcar de volta para a capital paulista, após solenidade de inauguração da penitenciária feminina de Tupi Paulista, o governador Geraldo Alckmin falou a reportagem sobre o reajuste salarial as Polícias Militar e Civil do Estado. 

De acordo com o governador, o projeto de lei concedendo o reajuste não só aos policiais militares e civis, mas também a Polícia Científica e toda a Administração Penitenciária, além de todos os aposentados e pensionistas será enviado até sexta-feira desta semana, para a Assembleia Legislativa. 

Alckmin disse que não será só o aumento, mas um reajuste acima da inflação, ou seja, com ganhos reais e reestruturação de várias carreiras, citou como exemplo a de delegados. 

Segundo o governador, no caso da Polícia Militar, se a pessoa for preterida duas vezes e ir para a reserva ela subirá de posto e, com isso, o capitão sobe para major ou o major para tenente coronel, era o anseio da polícia e retroativo a 1º de julho. 

Geraldo Alckmin afirmou que com relação a esse projeto, os deputados estaduais certamente vão aprovar nas próximas semanas. 

AEROPORTO DE DRACENA – Na mesma entrevista concedida, o governador divulgou que na região, o Governo do Estado vai fazer grandes investimentos e passou as conquistas para o deputado Reinaldo Alguz, vereadores e aos prefeitos também ao prefeito Célio Rejani. 

Segundo ele, em Dracena a grande obra será feita no Aeroporto Muliterno com investimentos de quase R$ 5 milhões. “Vamos asfaltar a frente do aeroporto e recapear a pista, realizar o grooving (ranhuras para melhorar o atrito) e construir vários pontos de drenagem e já está programado para 2012 a iluminação do aeroporto para pousos e decolagens no período noturno e o fechamento de toda a área. “Fico feliz de voltar a Dracena onde como governador trouxemos para cá o campus da Unesp que atende a região da Alta Paulista e vamos ter também as obras na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), cujo edital sairá em setembro para fazer recapeamentos, marginais e  acessos desde Adamantina até Tupi Paulista e depois já autorizei o projeto executivo com melhorias de Tupi Paulista a Panorama, em virtude da construção da ponte sobre o rio Paraná, uma grande conquista para a entrada de São Paulo. “Essa vai ser a Alta Paulista como grande polo de desenvolvimento regional”, concluiu o governador. 

APEOESP – Na chegada do governador no aeroporto de Dracena, o professor Ronaldi Torelli, diretor regional da Apeoesp aproveitou para entregar a Geraldo Alckmin ofício pedindo a reinstalação da Diretoria de Ensino na cidade que foi perdida na reestruturação de 1999. “Não estamos querendo tirar de Adamantina, mas queremos que a nossa delegacia seja em Dracena. Os professores estão passando por dificuldades muito grandes em virtude dessa distância, queria que o senhor olhasse com carinho para nós”, disse o diretor da Apeoesp ao governador. Alckmin respondeu ao professor que irá analisar.