No período de janeiro a julho, policiais militares do 2º Pelotão de Panorama aplicaram cerca de 600 autuações nos condutores panoramenses, desse volume todo, 100 dessas multas correspondem a pessoas que dirigem mesmo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com o tenente PM Cavalari, comandante do pelotão, neste período foram recolhidos 75 veículos (carros e motos) que apreendidos no pátio da delegacia permanecem até que os documentos do automóvel sejam regularizados para ser liberado, caso ocorra a não regularização, os veículos são leiloados pelo Estado.
Outros comportamentos incorretos adotados pelo condutor é a utilização de capacete com viseiras abertas e o licenciamento vencido. Cavalari lembra que nos acidentes de trânsito têm identificado a existência de pessoas sem habilitação e documentos do veículo. “Muitos chegam a ficar machucados em detrimento da colisão no trânsito, mas sabendo estar irregular, acabam deixando o local após fazerem acordo com a outra parte envolvida no acidente”, falou o comandante.