Casal envolvido no assassinato de idosa é condenado a penas que somam mais de 40 anos de prisão em  Prudente

Corpo de idosa é encontrado dentro de porta-malas de carro em Presidente Prudente

Casal envolvido no assassinato de idosa é condenado a penas que somam mais de 40 anos de prisão em Presidente Prudente

 

Por g1 Prudente

A Justiça condenou a penas que totalizaram mais de 40 anos de prisão o casal envolvido no assassinato de uma idosa, de 86 anos, ocorrido em dezembro de 2021, na Vila Ocidental, em Presidente Prudente.

De acordo com a sentença da juíza Marcela Papa Paes, da Vara do Júri, o réu Vitor Leandro do Nascimento Gomes, de 20 anos, recebeu uma pena de 18 anos, oito meses e 17 dias de reclusão.

Já a ré Kátia Assis dos Santos, de 43 anos, foi condenada a cumprir 22 anos, cinco meses e 15 dias de reclusão.

Ambos foram submetidos ao julgamento pelo Tribunal do Júri, que decidiu condenar Vitor Leandro e Kátia pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e tentativa de furto.

Ainda durante o júri popular, os réus foram absolvidos das acusações de furto consumado, no caso de Vitor Leandro, e de furto consumado e ocultação de cadáver, em relação a Kátia.

Considerando a quantidade de pena aplicada, a juíza determinou na sentença, publicada  sexta-feira (24), que os réus deverão iniciar o cumprimento no regime fechado.

Além disso, a magistrada ainda estabeleceu que, no caso de eventual recurso, os acusados deverão permanecer presos, “pois não se justifica que tenham aguardado o julgamento no cárcere e após o decreto condenatório possam ser libertados”.

O corpo da idosa, que estava desaparecida havia dois dias, foi encontrado na manhã de 21 de dezembro de 2021, dentro do porta-malas de seu próprio carro, em um imóvel na Vila Ocidental, em Presidente Prudente.

 

 

Os dois acusados de assassinar a idosa foram presos em 26 de dezembro de 2021, na cidade de Balneário Camboriú (SC), para onde haviam fugido após o crime em Presidente Prudente. O casal, de Paulicéia (SP), era inquilino da idosa.